Limpando o Lixo do DELPHI

30/08/2010 23:07

Limpando o Lixo Gerado pelo Delphi

  Quando um projeto no Delphi é criado, alguns dos arquivos são de muita importância como o .pas.dfm, entre outros… Mas junto com esses arquivos vem uma série de arquivos que só ocupa espaço no HD. Como por exemplo o arquivos   .dcu  que a cada compilação o Delphi sobrescreve o antigo, o .~?? que nada mais é do que uma cópia de backup dos arquivos que estamos modificando, e por ae vai. Quer limpar seu HD ? então não esqueça desses arquivos. Uma meio, é só criarmos um arquivo .bat na pasta do nosso projeto com o seguinte conteúdo:

del *.dcu
del *.~??
del *.bak

Simples D+, mas as vezes a gente tem tanto coisa para fazer que esquece do sagrado .BAT, basta dar dois cliques no nosso limpa_lixo.bat e ele faz a limpeza do lixo. 

Qualquer duvida só enviar e-mail...